
Bazar da Pechincha da MECE 🛍
6 de fevereiro de 2025Folheto – 5º Domingo do Tempo Comum | 09/02/25
7 de fevereiro de 2025Congregação das Irmãs Carmelitas celebra Primeira Profissão Religiosa de três noviças
O início de fevereiro chegou com bênçãos para Uberaba. A Congregação das Irmãs Carmelitas Missionárias de Santa Teresa do Menino Jesus celebrou, no último final de semana, a primeira profissão religiosa das noviças Ida Catarine Nascimento da Silva, Joice Mocelim Medeiros de Camargo e Lavínia Iohana Corrêa da Cruz.
O Rito da Primeira Profissão Religiosa refere-se ao ato da noviça tornar público seu desejo de seguir sua vocação numa comunidade religiosa, comprometendo-se por um certo período de tempo. Os primeiros votos são chamados de votos temporários. Após essa primeira profissão, segue-se uma sequência de votos temporários, quer dizer, profissões válidas por um ano, até que se faça a profissão perpétua.
A primeira profissão religiosa de Ida, Joice e Lavínia aconteceu no dia 1º/2, na Paróquia Santa Teresinha, uma alegria para as religiosas e também para a Arquidiocese de Uberaba. A vida religiosa das irmãs Carmelitas é marcada pela profissão dos votos de pobreza, castidade e obediência, realizados depois de um período de preparação que dura alguns anos, após a entrada no seminário ou convento.
Para a comunidade católica de Uberaba foi muito especial acompanhar a consagração das irmãs e unir-se a elas na oração com votos de que sejam muito fiéis nesta vocação, tão bonita, que enriquece a Igreja Católica Apostólica Romana e que decorre do batismo, consagração especial ao Senhor na pobreza, na obediência e na castidade.
François Ramos
Richard Tavares - PASCOM







Fotos: Silvana Rodrigues